COVID-19 - segurança alimentar global, ações Brasil e alimentação escolar: o que está sendo feito?
- comida do amanhã
- 27 de mar. de 2020
- 6 min de leitura
Atualizado: 19 de mai. de 2020
Estamos comprometidos em divulgar informações sobre a situação da segurança alimentar, com foco nos desafios e ações relacionados com a alimentação escolar em tempos de aulas suspensas e de emergência da insegurança alimentar provocada pela COVID-19. Se você souber de alguma medida sendo tomada em qualquer cidade ou Estado, envie para info.comidadoamanha@gmail.com.
NO MUNDO
O Economista Chefe da @FAO, @MaximoTorero, orienta os governos nacionais a darem suporte aos pequenos agricultores para garantir aumento da produção de alimentos, dentre outras medidas. “COVID-19 and Food Supply: A Four-Pronged Battle Plan for Countries”
"Não deverá existir uma redução nos commodities de alimentação globais para que possam continuar sendo transportados entre países.", diz o economista chefe da FAO, Maximo Torero. "O desafio será em manter a mão de obra para frutas e vegetais. Os governos precisam intervir para garantir que as cadeias alimentares continuem funcionando. "
1. Agir imediatamente para proteger os mais vulneráveis;
2. Construir sistemas alimentares agroecológicos resilientes;
3. Reequilibrar o poder econômico para o bem público via um novo pacto entre estado e sociedade;
4. Reformar a governança internacional dos sistemas alimentares alimentares
BRASIL
NACIONAL
É preciso continuar c/ programas de alimentação p crianças e populações vulneráveis, e garantir produção contínua da agricultura familiar. Em tempos de escolas fechadas, que tal distribuir diretamente às famílias os alimentos que iriam p os refeitórios? Vale assistir a entrevista da Elisabetta Recine sobre segurança alimentar em tempos de crise do coronavírus.
CONGRESSO / CÂMARA DEPUTADOS: Câmara dos Deputados aprova garantia de merenda para alunos sem aula durante pandemia | Congresso em Foco
NORTE
NORDESTE
CENTRO OESTE
SUDESTE
SUL
Comments