o relatório
A Nossa Alimentação no Antropoceno:
Dietas Saudáveis De Sistemas Alimentares Sustentáveis
Sem ação, o mundo corre o risco de não cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e o Acordo de Paris, e as crianças de hoje herdarão um planeta gravemente degradado e onde grande parte da população sofrerá cada vez mais desnutrição e doenças evitáveis.
Existem evidências científicas substanciais que vinculam dietas à saúde humana e à sustentabilidade ambiental. No entanto, a ausência de alvos científicos globalmente acordados para dietas saudáveis e a produção de alimentos prejudicou os esforços em grande escala e coordenados para transformar o sis- tema alimentar global.
Para atender a esta necessidade crítica, a Comissão EAT-Lancet convocou 37 cientistas de renome, de 16 países, em várias disciplinas, incluindo saúde humana, agricultura, ciências políticas e sustentabilidade ambiental, para desenvolver alvos científicos globais para dietas saudáveis e produção sustentável de alimentos.
Esta é a primeira tentativa de estabelecer metas científicas universais para o sistema alimentar que se apliquem a todas as pessoas e ao planeta.
notas informativas
policy briefs para potencializar a ação
A Comissão EAT-Lancet apresenta uma dieta de saúde planetária que é simultaneamente saudável para as pessoas e para o planeta. Descubra as principais conclusões e ações específicas do relatório que cada um de nós podemos tomar para contribuir para a Grande Transformação Alimentar.